segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Fernandinha ganhou o Globo de Ouro

Fernanda Torres repetiu a proeza obtida por sua mãe, Fernanda Montenegro, em 1999, e ganhou o Globo de Ouro por seu papel de Eunice no filme Ainda Estou Aqui. Ela se tornou um dos destaques do festival, ao lado de Demi Moore, vencedora pela primeira vez ao interpretar a protagonista de The Substance

Como sempre, há a badalação da maior parte da mídia, com alguns veículos de comunicação fazendo coro ao ex-presidente Jair Bolsonaro, criticando a lei Rouanet, embora este filme não tivesse se beneficiado com as verbas públicas por este meio. O longa metragem de Walter Salles abordava a perseguição causada pelo regime militar. 

Salles também era o diretor do longa consagrado por Fernanda Montenegro, Central do Brasil. Muitos consideram este clássico do cinema nacional bem superior ao mais recente, daí ter ganhado como melhor filme, enquanto Ainda Estou Aqui foi derrotado por uma produção francesa bem mais ao gosto woke, por abordar a temática transexual: Emilia Perez. Ambos podem ser indicados ao Oscar. "Fernandinha", como é conhecida pelos íntimos, por ser filha da "Fernandona", também pode vir a concorrer, mas aí já é outra disputa. Vai disputar com outras atrizes, inclusive Demi Moore. Fernanda Montenegro foi esnobada pela Academia, e o prêmio foi para Gwyneth Paltrow. 

A atriz já havia vencido um prêmio Internacional, em Cannes, pelo filme Vera, de 1986 (Getty Images)



Nenhum comentário:

Postar um comentário