Mais uma vez o Corinthians virou alvo de piadas dos torcedores rivais ao ser eliminado numa pré-Libertadores. Pelo Barcelona de Guayaquil. No jogo de ida, perdeu feio por 3 a 0 no Equador, e foi para a NeoQuímica Arena, seu estádio, pressionado. Conseguiu fazer 2 gols, de Félix Torres e André Carillo, mas isso não foi o bastante.
Passar vexame na Libertadores não é novidade para o time. Foram várias eliminações, enquanto faturou a taça apenas em 2012, um evento amplamente divulgado, inclusive por aqui no blog. Só na fase preliminar, foram três fracassos. Em 2011, divertiu os rivais com a eliminação inesquecível pelo Tolima. Na segunda eliminação numa fase preliminar, foi a vez do Guarani do Paraguai fazer a humilhação. Nos dois casos, a queda do Corinthians foi mais feia, diante de adversários sem tanta tradição. O Barcelona de Guayaquil é um dos principais times equatorianos, mas nunca ganhou uma Libertadores.
Os memes nas redes sociais não perdoaram a nova eliminação do Corinthians |
N. do A.: O Brasil todo, e não só o Corinthians, está lamentando algo pior do que uma derrota no futebol: a imposição de taxas sobre o aço e o alumínio estrangeiros por Donald Trump. O Brasil é um dos maiores exportadores desses dois metais, e isso impactará na balança comercial. Mas o governo americano só está começando a retaliar as alegadas práticas comerciais anti-americanas pelo mundo, e vai impor taxas sobre outros produtos. Pelo menos a curto prazo, sera um jogo de soma negativa, pois todos perdem, inclusive as fábricas e os consumidores americanos. Mas os riscos de Trump geralmente são calculados, e ele espera poder estimular a mineração e a indústria siderúrgica de seu país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário