Estava para escrever algo sobre os anfíbios, para dar continuidade à série sobre a classificação animal, mas iria ser duas postagens seguidas abordando pautas semelhantes, sobre formas de vida.
Depois, estava recordando sobre os 80 anos do fim da II Guerra Mundial, mas o tema é terrivelmente pesado, não só pela monstruosidade das bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki, mas pela maldade humana expressada principalmente pelos seguidores da ideologia mais merecedora de asco e repulsa: o nacional-socialiamo, vulgo n@zism*. A época era propicia para atos maquiavélicos, não só dos seguidores dessa verdadeira seita política, mas também dos líderes aliados, que viam-se obrigados a empregarem astúcia, estratégia e sangue frio para planos nem sempre heroicos, mas necessários para a vitória. Sem esquecer dos crimes na então União Soviética, onde o comunismo exibia a sua face mais cruel, sob a forma da tirania de Stalin, e mesmo os cometidos pelos americanos, franceses (incluindo a a Resistance) e britânicos, tidos como os "mocinhos" da Grande Guerra.
Tal tema exigiria algo diferente do senso comum, pois soaria como algo ruim do passado, quando o assunto precisa ser tratado como um lição para todos nós.
Também não pode ser tratada com leviandade a preocupação com o futuro da humanidade, e o crescente movimento para um "despertar da consciência", defendido também por influenciados sérios, não só por aqueles vistos como excêntricos e malucos. Isso precisa eer abordado em breve.
Outras pautas diferentes virão, e serão necessárias para este blog fazer jus ao nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário