As descobertas de geoglifos, figuras feitas no solo, em Nazca, multiplicaram-se, graças à ajuda da IA. Só no ano passado, quando o uso da inteligência artificial disseminou-se, foram encontrados 303 desses desenhos misteriosos, que podem ser vistos do espaço.
Segundo as interpretações dos arqueólogos acerca da civilização inca no Peru e outros lugares, os geoglifos de Nazca representam a devoção desse povo antigo aos deuses. Para ufólogos, seria um indício da influência de povos extraterrestres para fins de comunicação com as naves. Estas marcas representando figuras geométricas, animais, pessoas e outras formas só podem ser vistas do espaço. E a IA está ajudando a melhorar a definição das fotos tiradas por satélites.
![]() |
Esta estranha figura entre as linhas de Nazca se assemelha a um extraterrestre, de acordo com o senso comum (Yamagata University) |
Isto torna ainda mais intrigante o mistério dessas lendárias figuras, e agora as autoridades peruanas estão mais preocupadas com a preservação deste sítio arqueológico considerado patrimônio cultural pela Unesco. Isso porque existem minas para a extração de água no entorno, muitas delas irregulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário