Nesta semana o mais famoso quadrinhista brasileiro fez 90 anos. Maurício de Sousa, o pai da Mônica e sua turma, foi homenageado pelos vários filhos em seu aniversário, no último dia 27.
Antes, foi lançado o filme Bios-Maurício de Sousa, um documentário dirigido por Pedro Vasconcelos, ex-galã da Rede Globo, e com o filho Mauro Takeda fazendo o papel do protagonista. O trabalho teve razoável repercussão de crítica e público. O canal National Geographic, do grupo Disney, fez um outro documentário sobre o "pai" da Mônica e do Cebolinha, da Tina e do Horácio, do Astronauta e do Piteco, do Penadinho e do Anjinho.
| A festa dos 90 anos de Maurício reuniu os seus numerosos filhos. Houve alguns detalhes tristes, pois Maurício tem dificuldade para andar e um de seus filhos morreu em 2016 (Divulgação) |
N. do A.: Nem a força da Mônica, e nem a Liga, os Vingadores ou os X-Men, adiantariam para resolver a tragédia do Rio de Janeiro, aterrorizado pelo Comando Vermelho, o CV. Simplesmente porque são personagens ficcionais. Mais cadáveres apareceram, elevando o número de mortes para 121. Certos veículos de imprensa já comparam com o Massacre do Carandiru, mas a comparação é descabida, primeiro porque os bandidos estavam armados com um arsenal impressionante e estavam soltos em seu território, enquanto em 1992 os criminosos estavam presos e não reagiram, e segundo porque os cadáveres achados hoje possivelmente são de vítimas do CV, apontados como delatores ("X-9") ou familiares destes.
Mau
Nenhum comentário:
Postar um comentário