terça-feira, 21 de outubro de 2025

Embraer fecha grandes negócios

Enquanto o Brasil ainda tem muito a melhorar em várias questões espinhosas, como a infraestrutura, a segurança (ou falta dela), a miséria e a combinação desarmônica entre a política e a Justiça, demonstrada mais uma vez nas diatribes entre Luiz Fux e Gilmar Mendes sobre o destino dos presos políticos acusados de envolvimento no 8/1, a Embraer continua mostrando a sua competência, não só na fabricação de aviões, mas em comercializá-los.

Foram US$ 31,3 bilhões em pedidos apenas no terceiro trimestre deste ano, um crescimento de 38% em relação ao mesmo período de 2024. Este montante não inclui um contrato recente com a empresa holandesa TrueNoord, que fornece aeronaves para voos regionais. 

Foram vendidos quatro A-29 Super Tucano para o Panamá, e cargueiros KC-390 para a Força Aérea de Portugal e para a SNC (Sierra Nevada Corpóration) dos Estados Unidos. 

Recentemente, a Embraer fechou parceria com o grupo Mahindra da Índia para a fabricação do cargueiro C-390 Millenium, e um acordo foi feito com o governo da Coréia do Sul para reforçar o sistema de defesa do país asiático. 

Um dos aviões C-390 Millenium, destaque na produção da Embraer (Divulgação/Embraer)


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