Em Portugal, é o assunto do momento, e também aqui na comunidade apreciadora do surf. O pernambucano Carlos Burle virou notícia duas vezes no campeonato desse esporte radical, ontem, próximo à praia do Norte, em Nazaré, poucos quilômetros ao norte da capital, Lisboa.
Primeiro, ele foi salvar a vida de Maya Gabeira, a filha de Fernando Gabeira, que se aventurava por lá e acabou sendo atingida em cheio por um daqueles vagalhões. Por sorte, ela não colidiu com nenhuma pedra e só quebrou o tornozelo. Já recebeu alta.
Segundo, depois de ser considerado herói pelo resgate, ele ainda foi enfrentar as águas e teria conseguido pegar uma onda de 36 metros, segundo ele próprio. Testemunhas teriam confirmado essa proeza, mas a quebra do recorde até então do americano Garrett MacNamara, que também estava no local, ainda está para ser confirmada por uma comissão.
Carlos Burle provou que não é um "surfista calhorda" em Portugal, muito pelo contrário (Renato de Alexandrino/O Globo)
O fato foi acontecer um dia depois de outro grande feito, em outro esporte (se é que automobilismo pode ser considerado assim, após se falar muito das negociatas e da politicagem nas escuderias e na FIA em detrimento dos pilotos): o alemão Sebastian Vettel tornou-se o mais jovem tetracampeão da história da Fórmula 1 ao vencer o GP da Índia, com apenas 26 anos.
Para não dizerem que o blog se esqueceu do tetracampeonato do alemão voador... (PTI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário