Após o debate na Record, onde os presidenciáveis evitaram a pancadaria e trataram de discutir propostas, saiu a pesquisa no Datafolha dando uma ligeira vantagem à Dilma. São 52% para a presidentA-candidata e 48% para Aécio.
Estes números dão alento à campanha do PT, marcada por verdadeiras desconstruções aos adversários. O partido pode manter o tom, julgando que a estratégia está dando certo.
Contudo, muita coisa pode acontecer. Boa parte dos eleitores mais esclarecidos está acompanhando o movimento da Bovespa e o comportamento do dólar. As notícias não são nada boas: quedas seguidas na Bolsa e a moeda americana já chegou a R$ 2,50, antes de recuar.
Outra notícia pode prejudicar a campanha de Dilma: o Banco do Brasil deu um empréstimo com juros de 4% ao ano à participante do Mulheres Ricas, Val Marchiori. Ela é amiga do presidente do banco, Aldemir Bendine, e conseguiu o empréstimo mesmo sem comprovar renda.
Por outro lado, Aécio tem um sério problema, desta vez em São Paulo e Minas Gerais: a seca está ameaçando destruir o sistema Cantareira, que já está em pífios 3,5%.
São notícias que serão exploradas nesta semana decisiva e no último debate, na Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário