Repercutiu amplamente a goleada do Atlético-MG sobre o Corinthians por 4 a 1, nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O time mineiro estava quase condenado depois do 2 a 0 no jogo de ida, em Itaquera. Não era uma tarefa fácil, ainda mais porque quase estiveram a ponto de ver seu goleador, Diego Tardelli, sem atuar depois do amistoso da Seleção. O fato de outro atacante do time estar em uma crise séria - o famigerado Jô - não chegou a atrapalhar o resto do elenco.
Paolo Guerrero ameaçou tornar a missão dos atleticanos um pesadelo, ao abrir o placar no Mineirão logo no começo. Depois, houve a reação. Luan empatou o jogo aos 23 minutos. Guilherme virou 8 minutos depois e a tarefa continuava complicada, não tanto devido ao empenho dos atacantes do Galo, Diego Tardelli inclusive, mas principalmente porque Cássio estava atento. No segundo tempo, o esforço dos mineiros foi recompensado, com mais um gol de Guilherme e um de Edcarlos, este quase no fim da partida.
Para o Corinthians, a goleada com gosto de Mineirazo virou piada na Internet. Os 4 a 1 não podem ser comparados àquela partida do 8 de julho, mas também representam um belo vexame para um time que nada ganhou neste ano e corre o risco de ficar fora da Libertadores em 2015. Mano Menezes provavelmente não será mais o técnico até lá e aguentou a gozação dos atleticanos que imitaram sua dança no Arena Corinthians.
Já o Atlético-MG fez lembrar sua campanha sofrida na Libertadores, quando teve de reverter placares atrozes para conseguir, finalmente, seu primeiro título naquele torneio, em 2013.
Já o Atlético-MG fez lembrar sua campanha sofrida na Libertadores, quando teve de reverter placares atrozes para conseguir, finalmente, seu primeiro título naquele torneio, em 2013.
Em tempo: o citado Jô, que havia participado no 8 de julho pela Seleção, não jogou e provavelmente não jogará mais pelo Atlético-MG. Sua carreira, após vários jogos sem fazer gol e ainda por cima marcada pela passagem na Copa deste ano, está seriamente comprometida. Já Diego Tardelli contribuiu como pôde, mas não fez gol e teve de sair no segundo tempo. Seu colega de Seleção Elias, do Corinthians, entrou mas não conseguiu contribuir para evitar o desastre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário