segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Rapidinhas

O governo está querendo melar o julgamento do TCU a respeito das pedaladas fiscais, alegando que o relator Augusto Nardes age de má fé. Por enquanto os ministros do TCU não se deixaram levar pelos argumentos, e mantiveram os prazos. Azar de Dilma. 

Enquanto os ignóbeis atuam em Brasília, três pesquisadores ganharam o Nobel de Medicina por seus trabalhos sobre doenças parasitárias e métodos de tratamento. Isso é uma vitória para a ciência e o combate a males que afetam principalmente as nações pobres. Malária e filariose matam e incapacitam milhões de pessoas na África, Ásia e América Latina. Mais detalhes AQUI.

Por falar em América Latina, os deslizamentos na Guatemala, país da América Central, já mataram 152 pessoas, numa das maiores catástrofes naturais do país. O desastre aconteceu no último dia 1, mas as buscas por corpos ainda continuam.

Uma sucessão de desastres é o histórico recente da Seleção da CBF. Dunga está tentando, à sua maneira, mudar essa história para a quinta-feira, no início das Eliminatórias para a Copa de 2018. Ninguém é suficientemente otimista (ou pachequista) para achar que eles vão conseguir a redenção, mesmo se conquistarem a vaga. O Chile é "freguês", mas ganhou a Copa América deste ano...

Não obstante, o torcedor brasileiro não quer nem saber de Seleção agora. Prefere comentar sobre o Palmeiras, que sofreu outra derrota vergonhosa, diante da Chapecoense: 5 a 1, para manter a tradição do alviverde paulista perder de goleada para times considerados menores.

Derrota fragorosa para o comércio brasileiro é o acordo Transpacífico, entre os Estados Unidos, o Japão, a Austrália e outros países banhados pelo Pacífico, inclusive Chile, Peru e México. Teremos de nos esforçar mais se quisermos comercializar nossos produtos. Caso contrário, mil gols da Alemanha contra o Brasil não fariam o estrago que o isolacionismo a la Jeca Tatu irá provocar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário