sábado, 12 de dezembro de 2015

Breves

STF tem de ouvir os pedidos e alegações de Eduardo Cunha, de Dilma, de Renan, do procurador-geral Rodrigo Janot, e seus respectivos correligionários. Tudo muito justo mas também há muitas acusações que o vulgo chama de "mimimi". O Supremo é o fiel desta balança desequilibrada do poder, onde o povo, por enquanto, só assiste. 

Enquanto isso, Rogério Ceni finalmente se aposentou, aos 42 anos de idade e 131 gols na carreira. Jogou no time do combinado de 2005, com Lugano, Thiago Ribeiro e Richarlyson, contra os jogadores de 1992-1993, como Zetti, Cafu e Raí. Foram anos em que o São Paulo ganhou os Mundiais, o mais recente na atual versão. Os mais "novos" ganharam por 5 a 3. 

Por falar em futebol, o presidente da Federação Catarinense Delfim de Paula Peixoto conseguiu uma liminar na Justiça interrompendo o processo de escolha do vice-presidente da CBF, enquanto o titular, Marco Polo Del Nero, está afastado e pode ficar definitivamente fora. A eleição, por coincidência com certas ditaduras, tem um único candidato: o coronel Antônio Nunes, cinco anos mais velho que Peixoto, seguindo os estranhos critérios da idade como um fator preferencial. 

Mudando de esporte, temos a luta dos brasileiros Gabriel Medina, Filipinho e Mineirinho pelo Mundial de Surfe do Havaí, que está em sua terceira etapa. Medina é franco favorito e os outros dois estão batalhando, mas o favorito ainda é o australiano Mick Fanning. Outro evento esperado, em outro esporte contestado como tal, é a luta de José Aldo contra Conor McGregor na categoria dos penas. 

Voltando ao lado duro da realidade, o verão será terrível com a epidemia de dengue, chikungunya e "zika", que condenam pessoas de todas as idades à morte e bebês a viverem precariamente com má formação cerebral. Só a ampla conscientização e colaboração do povo conseguirá derrotar o terrível Aedes aegyptii, o pior inimigo do brasileiro (depois dos saqueadores infiltrados na política). Caso contrário, não haverá repelente ou inseticida que resolva. 

Ao invés dos zumbidos irritantes, quem estava no Allianz Parque ouviu o som de David Gilmour, ex-integrante do grupo inglês Pink Floyd, lenda do rock'n roll nos anos setenta do século passado. Mais tarde, ele irá tocar de novo, e depois irá para Curitiba e Porto Alegre. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário