Os anos 90 voltaram com tudo por aqui. Não bastassem os fanáticos pela década anterior, abordada pela série 'Oitentolatria', temos também muitos fanáticos pela década onde o mau gosto predominou. Aliás, é difícil dizer qual é a época pior neste sentido.
Vivi a minha juventude nos anos 90, e acompanhei a vinda da Internet, termos como "globalização", o tetracampeonato, a morte de Ayrton Senna e da hiperinflação. E estou vendo agora, 20 anos depois, muita coisa daquela época em alta.
Estamos discutindo impeachment. Como 1992. Anos 90.
Um dos canais mais assistidos é o Viva, infestado de produções da Globo dos... anos 90.
Utensílios estão voltando à moda. Pochetes, gargantilhas, cabelos coloridos, tatuagens temporárias. Anos 90.
Maitê Proença prometeu ficar pelada para comemorar a volta do Botafogo à série A e, em termos, cumpriu. Ela já ficou nua na Playboy. Nos anos 90.
Existem pessoas que suspiram pelo parlamentarismo. Isso lembra um plebiscito, onde existiram três opções: república presidencialista, república parlamentarista e monarquia parlamentarista (felizmente, não haviam as opções de monarquia absolutista nem regime militar). O presidencialismo venceu. Isso foi em 1993. Anos 90.
Um programa de humor foi repaginado, a Escolinha do Professor Raimundo, da Globo, com novo elenco, liderado pelo filho de Chico Anysio, o Professor original. Era um dos programas mais assistidos nos... anos 90.
Agora um programa muito popular há 20 anos atrás está para voltar.
Desta vez não é o Sílvio Santos que irá apresentar, e sim o Ratinho, para não ficar tão ao gosto dos "noventólatras". Deve-se considerar a idade avançada do "homem do baú".
Nenhum comentário:
Postar um comentário