quarta-feira, 6 de julho de 2016

Novela mais comentada da TV vira motivo de piada

Neste momento, a novela mais comentada pelos internautas é A Terra Prometida, da Record. Continuação de Os Dez Mandamentos, a história narra a façanha de Josué, o sucessor de Moisés, para liderar seu povo em busca da terra reservada por Deus, segundo a Bíblia. 

O desfecho desta história muita gente conhece, para quem lê o livro sagrado. Mesmo assim, milhares de telespectadores não querem perder um capítulo desta trama transmitida pela emissora do bispo Macedo. 

Um pequeno grande detalhe faz a produção virar chacota, envolvendo uma vilã, a rainha de Jericó, que não é citada no livro de Josué. Esta personagem, vivida por Juliana Silveira, chama-se Kalesi e possui o estranho gosto por serpentes.

A sátira é justificada porque lembra uma outra produção comentadíssima, mas na TV fechada (HBO). Os produtores da Record juram que não, mas os internautas comparam a tal rainha de Jericó com a rainha Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), cujo codnome é Khaleesi. Ela possui como característica manter sob seu poder um monte de dragões. A outra cuida de cobras, que também são répteis.


A rainha original e a cópia de Game of Thrones  e a de Jericó (divulgação)

Até agora a Time Warner, proprietária da HBO, não se pronunciou quanto ao caso, mas enquanto isso os internautas se divertem. 

"Quem nasceu para ser Kalesi nunca vai ser Khaleesi" (tweet de Juniu)

"juliana silveira é kalesi, a rainha das serpentes em a terra prometida"
(tweet de Dinho)



"Kalesi? Agora só esperar o João das Neves Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #stoprecord2016 já deu né kkkkkk http://fb.me/2cKH5W0ue" (tweet de Larissa Couto)

"Kalesi - Erro do nome no cartório
Rainha das serpentes - Não tem verba o suficiente para ser mãe de dragões. https://twitter.com/tvrecord/status/749981182272692224 …"
(tweet feita pelo Plantão de Nerdisses)

Isso lembra que a emissora já foi acusada antes de plágio, ao transmitir outra novela, chamada Caminhos do Coração, em 2007, cujo enredo envolvia mutantes, numa versão tupiniquim dos X-Men. A Marvel e a Fox (emissora que detém os direitos dos personagens no cinema) não se pronunciaram, mas muitos riram do que seria um "atrevimento" dos autores brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário