sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Breves no dia da Black Friday

a) Atentado terrorista mata 235 pessoas em um templo sufi (ramo mais místico do Islã tanto sunita quanto xiita) na cidade de Bir al-Abed, no Sinai, região do Egito assolada pelo terrorismo; é o pior ataque desse tipo desde 2013, quando Mohammed Morsi foi deposto por um golpe militar; a ditadura promete punir energicamente os autores desse ato hediondo.

b) Anthony Garotinho, preso junto com a mulher nesta semana por acusações de corrupção, manobrou para não ficar em Benfica, onde estava preso próximo a Sérgio Cabral, seu desafeto político; alegou agressão, prestou queixa na delegacia e conseguiu ser transferido - para uma prisão de segurança máxima.

c) Na onda das denúncias contra abusos sexuais, um integrante (cujo nome não foi divulgado) da Academia Sueca, a mesma que entrega os prêmios Nobel, é acusado de assédio por 18 mulheres.

d) (Parece piada, mas é verdade) Empresa de coxinhas de Felipe Neto, um dos mais conhecidos youtubers do Brasil, vai patrocinar o Botafogo.

e) (Esta também parece humorística e é igualmente verdadeira) Prefeito João Dória Jr. vai multar quem urina na rua em R$ 500,00; moradores de rua e crianças (ou melhor, os pais delas) não serão cobrados. 

Estes tópicos seriam menos surpreendentes do que uma verdadeira oferta na "Black Friday": mais uma vez, o evento esteve infestado de falsas ofertas e problemas de logística, voltando a ser alvo de piadas como estas: 

Chapolin está na mesma situação de milhões de hermanos brasileños

(do chargista Mílton Lessa)

Batman fazendo o Robin ficar esperto
Aproveitando um dos assuntos da semana citados acima...

N. do A.: Este parece ser uma daquelas postagens de humor bipolar, misturando assuntos cômicos, sérios e trágicos num mesmo espaço. Arre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário