segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Itália fora da Copa 2018

A Azzurra, uma das seleções mais vencedoras de Copas de todos os tempos, não irá participar da próxima, na Rússia. 

Nas eliminatórias da Europa, ficou apenas em segundo, no grupo G, que tinha a Espanha. Até que os italianos não se saíram tão mal, mas a derrota para os espanhóis lhes custaria caro. Após a disputa das vagas diretas, os melhores segundos lugares de cada um dos nove grupos precisaram disputar a repescagem. Os italianos foram sorteados para enfrentarem a Suécia. Não parecia ser algo fora do comum, pois o time nórdico está sem o mais célebre jogador, Zlatan Ibrahimovic, agora aposentado de sua Seleção, enquanto a Azzurra tinha Buffon, Bonucci, Chiellini, Immobile, El Sharaawy, Verratti e o brasileiro Jorginho (outro, mais conhecido, é Thiago Motta, mas ele não jogou na repescagem). Um dos jogadores mais conhecidos, Mario Balotelli, conhecido pelo temperamento difícil, nem foi lembrado nos últimos jogos mas teria participação certa na Copa. 

Infelizmente, para o time azul, os rivais foram melhor no jogo de ida, na Suécia. Johansson fez o único gol da partida, e a Itália ainda perdeu Verratti, punido com um cartão amarelo, e impedido de participar do jogo da volta, o qual aconteceu hoje. Para desolação da torcida, em San Siro, Milão, os jogadores mostraram nervosismo e não conseguiram vencer a forte marcação dos escandinavos. O gol não saiu. E pela terceira vez na história da Copa, a Itália não participará. 

Triste destino de uma equipe sempre digna de temor, e que ainda contava com o carismático goleiro Buffon, um dos maiores de todos os tempos, vendo sua despedida da Seleção ser dessa forma. 

Buffon chora por causa do pior acontecimento da Azzurra em 60 anos (Alessandro Garofalo/Reuters)


Os amantes dos eventos esportivos no Brasil sentiram mais o golpe em San Siro do que a despedida, ontem, do compatriota Felipe Massa em Interlagos. Ele está deixando a Fórmula 1 e terminou em sétimo lugar em Interlagos. Ainda vai disputar a prova de Abu Dhabi, a última de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário