O que muitos julgaram improvável aconteceu: a Globo não vai transmitir novela inédita alguma a partir da semana que vem!
Com o término abrupto de mais uma insuportável temporada de Malhação, a "Vênus Plastificada" (ainda a chamam de "Platinada", mas o logotipo já perdeu o brilho metálico platinado em 2014 e ficou com aspecto de plástico, como já foi dito neste blog) vai se dedicar (ainda) mais à pandemia de COVID-19, aproveitando sempre para espezinhar o presidente Jair Bolsonaro com as críticas vindas de jornalistas e convidados, vistas como justas por alguns e oportunistas por outros.
Para muitos brasileiros, não faz diferença: as tramas já há algum tempo não tem repercussão, consideradas forçadas, sem imaginação nem criatividade. Desde os tempos áureos a emissora era acusada de imbecilizar o povo e expor cenas como sexo explícito, homossexualidade, estupro, violência, corrupção e o triunfo dos vilões (muitas vezes ricos e impunes no final), e isso não mudou. Agora, com a pandemia, foi obrigada a parar tudo, pois as novelas exigem intensa interação entre os atores, expondo-os à contaminação, e consomem muito dinheiro para serem feitas. As finanças da outrora poderosa emissora carioca não são as mesmas de antes.
Novela, agora, só reprise. Novo Mundo, de 2017, no horário das seis, para dar lugar, posteriormente (quando?) à continuação desta trama, Nos Tempos do Imperador. Totalmente Demais, de 2015, no horário das sete. Fina Estampa, exibida já no longínquo 2011, ocupa o lugar de Amor de Mãe no horário das nove.
A Globo ainda exibe outras atrações de gosto duvidoso mas rentáveis, como o Big Brother Brasil 20, e seu pessoal já está pensando em como substituir essa atração sem recorrer ao futebol, outro carro-chefe da emissora, atualmente interrompido por causa do coronavírus.
N. do A.: A Globo faz questão de mostrar e incentivar os "panelaços" contra Bolsonaro, acusado de não colaborar para tranquilizar a população nesta pandemia de COVID-19. O recurso, se mostra a revolta da população contra a falta de senso de estadista do presidente, está mais incomodando os ouvidos dos idosos e dos animais de estimação do que qualquer outra coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário