Muita gente possui crianças em casa, ainda impedidas de irem para a escola, por culpa da epidemia de coronavírus, responsável pela maior crise econômica e social no mundo desde a II Guerra. Quais são os paliativos para distrair a gurizada?
A Google desenvolveu um serviço de realidade aumentada, para a geração de imagens 3D, ou ARCore. Graças a isso, é possível projetar em qualquer lugar figuras animadas de animais, como ursos, serpentes, araras, leões, jacarés, águias e, até, algumas raças de cães. Também é possível projetar certas espécies de dinossauros, como os tiranossauros, tricerátopes e velociraptores.
Com um celular compatível, é possível distrair as crianças projetando animais em 3D, capazes de se movimentarem e soltarem suas vocalizações típicas (Justin Duino/How-to-Geek) |
Periodicamente, a gigante da tecnologia lança novos animais virtuais. Hoje, foram lançados novas criaturas, algumas delas inexistentes, como os unicórnios. Boa parte são raças caninas, como o Akita, o Beagle e o Pastor Alemão. Outros são principalmente mamíferos, como a girafa e o hipopótamo.
Nem todos os celulares podem projetar essas imagens: somente os aparelhos com Android 7 (Nougat) ou mais recentes, ou com iOS 11 no caso de iPhones. E, infelizmente, quanto mais caro, maior a possibilidade de ser compatível com o ARCore. Para donos de aparelhos antigos ou pouco potentes, há o recurso de fazer o root, sob conta e risco.
Assim, esse passatempo é um privilégio no Brasil. Somente filhos de pais com bom poder aquisitivo podem brincar com estes "animais".
N. do A.: Ainda não existe a possibilidade de projetar alguma espécie de macaco, ainda mais um mico-leão dourado. Só é possível ver essa espécie na Amazônia se houvesse como usar o ARCode. Mesmo assim, continuaria a parecer um vídeo falso, como o divulgado por pecuaristas do Pará, em resposta às acusações de fazerem queimadas na mata. Esse vídeo foi divulgado até pelo ministro Ricardo Salles e pelo vice-presidente Hamilton Mourão. Por serem altas autoridades, não serão lembrados no início do mês neste blog, quando há a divulgação do selo "Vergonha Nacional", mesmo porque há gente pior para ser "premiada" com isso, mas os dois acabaram pagando um mico do tamanho de um leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário