terça-feira, 8 de setembro de 2020

Calma! Não é o fim do mundo!

O pacote de arroz está beirando os R$ 40,00, mas não é sinal do fim dos tempos, e sim porque houve problemas na safra e o dólar alto estimulou as exportações do cereal, enquanto a demanda não diminuiu mesmo com a pandemia. De qualquer forma, é mais uma péssima notícia para o novo povo, que vê os preços dos alimentos em geral dispararem. 

Para muitos, existem sinais do Apocalipse, vindo de eventos graves, inaceitáveis ou simplesmente estranhos. Acalmem-se! O mundo não acabará em 2020!

Bolsonaro e Lula adiantaram a campanha de 2022 para agora, não porque estejam trabalhando para o anticristo, mas porque são políticos acostumados a andarem com as massas, o que certos membros da elite não afeita ao povão chamam de demagogos, oportunistas e populistas, adeptos do "nós contra eles".

Nada de achar que estamos indo para o abismo por causa de algumas aglomerações nas praias durante o feriado. Isso está longe de ser um comportamento aberrante típico de pessoas possuídas por entidades malignas, sendo apenas mostras de negligência e imaturidade durante a pandemia de COVID-19 - algo perfeitamente dentro dos padrões humanos. 

Precisamos manter a calma diante de anúncios sobre revezes de testes para a vacina contra a COVID-19. Houve uma "reação adversa séria" em paciente testado com a candidata à imunização fabricada em Oxford. Será uma sabotagem feita pelos chineses ou pelos russos? Ou são acidentes de percurso típicos de uma corrida para imunizar as pessoas do vírus. As pesquisas só têm poucos meses. Normalmente, o desenvolvimento de uma vacina leva anos. 

Nowak Djokovic foi desclassificado por ter se irritado quando estava perdendo o primeiro set para o espanhol Pablo Carreño Busta na US Open, e jogado uma bola que acabou acertando uma juiza. Não foi influência de nenhuma força demoníaca, mas instabilidades emocionais podem ocorrer até com o número 1 do tênis mundial. 

O GP de Monza terminou com três azarões no pódio (Pierre Gasly, Carlos Sainz Jr. e Lance Stroll) por uma série de fatores, como o erro estratégico da Mercedes e de Lewis Hamilton ao pararem antes da abertura para o pit stop, após o acidente com Kevin Magnussen, e o forte acidente envolvendo Charles Leclerc, provocando uma bandeira vermelha, além do abandono de Sebastian Vettel e Max Verstappen. Hamilton foi punido com um stop and go e acabou terminando a corrida apenas em sétimo. Até evidências em contrário, não se pode apontar a influência das casas de apostas, dos Illuminati ou das legiões de Satanás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário