quarta-feira, 4 de novembro de 2020

E as outras eleições?

Todas as atenções da mídia e das redes sociais se voltam para as eleições norte-americanas, ainda indefinidas porque ainda estão contando votos em Estados importantes como Arizona e Nevada. Nenhum dos dois candidatos alcançou os 270 votos do Colégio Eleitoral, número necessário para dar a um deles o direito de cantar vitória. 

Por outro lado, a quantas andam as campanhas municipais? Corremos, mais do que nunca, o risco de colocar qualquer um para nos representar tanto nas Câmaras quanto nas Prefeituras.  

O nível de animação com estas disputas locais é estarrecedor de tão baixo. Embora a atenção esteja quase toda para a eleição americana, houve espaço para falar sobre o julgamento do tal "estupro culposo" feito por um empresário de Santa Catarina contra a youtuber Mari Ferrer (verdadeira palhaçada com demonstrações de schadenfreude direcionadas à moça), assim como a comoção com a morte de Tom Veiga, o intérprete do papagaio Louro José do programa Mais Você, da Globo. 

Mas, e os candidatos à prefeito e vereador? Quais as suas propostas para as cidades? 

Poderemos saber dos rumos tomados pela humanidade com o presidente eleito, mas talvez nunca sobre os tomados pela maioria das cidades brasileiras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário