quinta-feira, 18 de março de 2021

Superferiado da Semana Santa?

Mais uma vez a prefeitura paulistana lança o chamado "superferiado" para tentar contar o avanço do novo coronavirus na cidade. 

Vão adiantar os feriados de Corpus Christi, Consciência Negra e até o aniversário do município (o próximo seria no dia 25 de janeiro de 2022). Dessa forma, será criado um período de recesso entre 26 de março e 4 de abril, englobando toda a Semana Santa. 

Além disso, o rodízio municipal, cujo horário normal fica entre 7h e 10h, e 17h e 20h, será estendido até as 5h. Ou seja, placa livre só entre 10h e 17h, e entre 5h e 7h. 

Bruno Covas quer evitar a todo custo a decretação de lockdown, que considera inviável porque isso precisaria de muita fiscalização, algo impossível com apenas "mil guardas", como disse o prefeito. 

O prefeito Bruno Covas fez uma coletiva virtual ontem para anunciar medidas mais duras para tentar combater a maior tragédia sanitária da nossa História (Divulgação)

A implantação de um "superferiado" tampouco deu resultado, pois ao contrário das afirmações oficiais, a taxa de isolamento não chegou a 60%¨. Hoje, está em 43%, insuficiente para deter a propagação da praga invisível. Além das aglomerações inaceitáveis para festas clandestinas, ainda há aquelas provocadas pelo transporte público, pois boa parte da população não pode parar de trabalhar e não tem recursos suficientes para adquirir um carro ou ficar em casa durante a pandemia. 

É uma situação deplorável, propícia a medidas desesperadas e com eficacia duvidosa, como um feriado gigante. Pagamos o preço do fracasso das autoridades em conter a epidemia, e agora o Brasil é, mais do que nunca, um pária internacional. 


N. do A.: Mais uma vez este blog está fazendo uma postagem cuja pauta principal é a COVID-19. Não adianta tentar disfarçar a realidade. E novas mortes aconteceram, como a do Major Olímpio (PSL), o senador mais votado nas eleições de 2018 em São Paulo, e o ex-governador de Goiás Helenês Cândido, que não escapou da espera por um leito mesmo sendo um político filiado ao PP, e morreu quando finalmente conseguiu uma vaga após aguardar por três dias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário