quinta-feira, 25 de março de 2021

Carrefour amplia seu poderio no Brasil

Nesta semana, a rede Big de supermercados, antes pertencente ao grupo Walmart, foi vendida para o Carrefour por R$ 7,5 bilhões. Isso também resultou numa grande valorização das ações da marca francesa. 

Muitos temem o aumento do poderio do Carrefour, já o maior varejista do mercado brasileiro, mas segundo especialistas isso pode não ser prejudicial ao consumidor, pois as marcas do grupo Big (Bompreço, Maxxi, Nacional, TodoDia) eram mais fortes no Nordeste, onde o Carrefour não tinha tanta influência. As marcas Big e Sam's Club - esta última herdada do Walmart - são fortes em São Paulo e no sul do país. 

O Cade ainda vai avaliar se há perigo de concentração de mercado, para só depois tomar uma posição. As aquisições e mudanças de nomes dos supermercados e hipermercados vão ser concluidas em 2022. 

A gigante francesa Carrefour absorve o legado do Walmart em terras brasileiras (Reprodução)



Nenhum comentário:

Postar um comentário