Durante o evento IO22, da Google, o novo Android 13 foi anunciado com melhorias na parte de segurança e visual, como costuma ser praxe neste sistema operacional. Também foi aprimorada a comunicação com os outros dispositivos, como smartwatches, TVs e outros aparelhos componentes da chamada IoT ("Internet of Things", ou Internet das Coisas). Estas modificações tornam a vida do usuário mais fácil, embora exijam cada vez mais do hardware, devido ao acréscimo de recursos.
O Android 13 pode demorar até chegar ao seu telefone (Marcela Franco/Techtudo) |
Também voltou um apelido oficial para a plataforma do robô verde baseado em doces: "tiramisu", a famosa iguaria italiana a base de mascarpone, biscoito champagne e cacau. A última versão a ter um apelido contraindicado para diabéticos era a 9, chamada de "Pie". Os Android 10 (Q) e 11 (R) não tinham apelidos conhecidos, pelo menos não na época do lançamento. Usuários brasileiros informalmente chamaram o 10 de "Quindim", mas o doce lembrado pelo pessoal foi o "Queen Cake". O apelido do Android 11 foi pouco divulgado, sendo chamado de "Red Velvet Cake". Já o Android 12 só ganhou um codnome após o lançamento de sua versão estável: "Snow Cone".
Os primeiros a receberem a versão lançada agora são os smartphones Pixel, da própria Google. Depois, as outras fabricantes irão elaborar adaptações de acordo com suas interfaces. Isso sempre leva tempo, questão de alguns meses, até o usuário finalmente conseguir baixar em seu aparelho, caso ele não o venda antes ou o smartphone não esteja mais apto para receber atualizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário