Temperaturas típicas de inverno estão assolando o Sul, o Sudeste e mesmo parte do Centro-Oeste, chegando a temperaturas bem próximas de zero em partes do Paraná e Santa Catarina. Aqui em São Paulo, onde as estações não são bem definidas ultimamente - mais quente entre outubro de abril, e mais frio entre abril e outubro - chegou a fazer 4,8 graus no dia 17, anteontem, em Engenheiro Marsilac, próximo à Serra do Mar, um dos pontos mais periféricos da capital paulista.
Especula-se como será o inverno, de acordo com o calendário oficial. Muitos perguntam, em tom de brincadeira, se irá nevar. Quem não acha a menor graça são os moradores de rua, e alguns deles até perderam a vida.
O frio castigou São Paulo e outras regiões nesta semana (Bruno Rocha/Enquadrar) |
Por falar nisso, a cobertura acerca das eleições deste ano, da guerra na Ucrânia, da pandemia, das novas investidas de Bolsonaro para ganhar a reeleição e do casamento (ontem) do ex-presidente Lula também estão frias, sem muita repercussão. Mesmo o futebol, que ainda é visto como a paixão do brasileiro, está longe de despertar discussões acaloradas. E a Copa? Vai ser neste ano, mas nem parece...
Nenhum comentário:
Postar um comentário