Este blog gostaria de registrar algum time capaz de vencer o Real Madrid numa final de Champions League, mas não foi desta vez. O Liverpool até tentou, mas desperdiçou muitas chances. Foi castigado com o gol de Vinícius Jr. e poderia ter perdido num placar ainda maior se o juiz não tivesse anulado o gol de Benzema no final do primeiro tempo, em lance duvidoso.
O jovem Vinícius Jr. foi criticado e ridicularizado por aqui por não decolar no início de sua trajetória no time merengue, após ser vendido pelo Flamengo. Também o goleiro Courtois não era bem cotado, visto como irregular. Porém, ambos foram os responsáveis pela décima quarta conquista do maior vencedor da Champions.
Vinícius Jr. calou aqueles que o apelidavam de "Neguebinha" e poderá repetir a dose na Copa, caso jogar de acordo com o seu desempenho na Champions (AFP) |
Eles foram os protagonistas de uma campanha onde o time não era visto como o "bicho papão" de outros tempos, mas isso começou a mudar quando enfrentou as "pedreiras" do caminho: o PSG nas oitavas-de-final (que tinha Mbappé, Messi e... Neymar) e três times ingleses, os mais perigosos: Chelsea nas quartas, Manchester City nas semifinais e o Liverpool na grande final no Stade de France.
A campanha do vice inglês também não foi muito tranquila, e eles sofreram com o Benfica nas quartas-de-final e o Villareal na semifinal. Antes, despacharam a tradicional Internazionale. Antes da derrota na final do torneio, eles já haviam amargado o vice na Premier League, ganha pelo Manchester City.
Agora, ambos diminuirão o ritmo, mas só o time de branco vai para o Mundial, onde quase nunca sai sem o maior dos troféus.
N. do A.: O Palmeiras está sonhando em ir para o Mundial, e para isso irá enfrentar o Cerro Porteño na Libertadores, em sorteio definido ontem. O Atlético-MG poderá estar no caminho do Verdão nas quartas-de-final, e tentar estragar o sonho do tricampeonato seguido na competição, mas ainda tem o Libertad para enfrentar. E o Corinthians vai jogar novamente com o Boca Juniors (ambos estavam no mesmo grupo, e tiveram campanhas pouco convincentes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário