Ontem, a tenista Bia Haddad conquistou o título do WTA 250, em Nottingham, Inglaterra, tornando-se uma das maiores da ATP. A partida final, em quadra de grama, foi contra a americana Alison Riske, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 6/3.
Ela também ganhou nas duplas, jogando com a chinesa Zhang Shuai, vencendo a dupla formada pela americana Caroline Dolehide e a romena Monica Nikulescu por 2 sets a 0.
A paulistana de 26 anos passou a ocupar a posição número 32 da ATP, e é candidata a ser um dos novos ídolos do esporte, num país tão carente de bons exemplos. Ela é vista como sucessora de Maria Esther Bueno, a maior tenista brasileira.
Bia Haddad ainda não está gerando muita repercussão, mas deveria (WTA/Divulgação) |
N. do A.: Foi definido o penúltimo país a participar da Copa do Mundo. O Peru foi eliminado pela Austrália pela repescagem, nos pênaltis (5 a 4), após partida sem gols dentro do estádio Al-Rayyan, no opressivo calor catari. Isso mostra a queda da competitividade do futebol sul-americano, e uma das raras vezes onde uma seleção do nosso subcontinente perde uma vaga na disputa com representantes da Oceania. O derradeiro participante será definido amanhã, entre Costa Rica e Nova Zelândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário