Para possibilitar o aumento dos próprios salários, os deputados e senadores aprovaram aumento de 18% para os ministros do STF, ainda os detentores dos maiores proventos. Agora os 11 ilustres representantes da Corte receberão R$ 46 mil, fora os auxílios.
Isto possibilitará os reajustes para juízes e procuradores, e se estenderá para os outros dois Poderes da nossa República. O efeito disso é R$ 1,2 bilhão a mais para ser pago pelo NOSSO DINHEIRO.
Fizeram isso sem a resistência prévia da sociedade, dividida entre os esperançosos no futuro governo Lula e os manifestantes que sonham em impedir a posse dele. Estes últimos alardeam que o povo é o patrão dos senhores parlamentares, e também dos ministros do Supremo, acusados de não cumprirem suas obrigações de serem os guardiães da Constituição. "Funcionários" relapsos não merecem aumento, segundo a lógica popular. E o outro lado? Está achando justo o aumento, enquanto aguardam a promessa de ver a melhoria nas condições de vida e o Bolsa-Família garantido no Orçamento?
A cara do Papai Noel de Brasília, para os brasileiros (Divulgação/Universal Pictures) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário