10 anos se passaram desde a "profecia maia" do dia 12 (ou 21) de dezembro de 2012, para se tornar mais uma história do folclore moderno. E ainda continuam a falar sobre o Armagedom!
Decorrido todo esse tempo a desesperança no futuro continua, persiste a sensação de que o mundo está irremediavelmente corrompido, teorias da conspiração pululam nas redes sociais. Vieram desgraças como a pandemia de COVID-19, a guerra na Ucrânia, as eleições vistas como fraudadas de John Biden e de Lula. Também se fala na "derrota final" dos Illuminati, dos reptilianos, dos globalistas apoiadores dos mesmos Biden e Lula.
Será que veremos o fim? Bellum omnium contra omnes (Hobbes)? A batalha contra Gog de Magog? Governantes inimigos de Deus e todos os seus seguidores cairão mortos e oferecidos em sacrifício para as feras e para as aves de rapina? As almas impuras sendo exterminadas no lago de fogo?
Por outro lado, quem irá ser salvo e habitar o reino de Jesus ou a nova Terra Prometida, ou ficar numa nave espacial, ou adentrar numa dimensão superior, abandonando um passado de sofrimento?
Já faz 10 anos que falavam do calendário maia... (Divulgação) |
Para os "profetas", a cada anúncio de "apocalipse iminente" sendo desmentido, eles se tornam alvo de gozação, sendo taxados de lunáticos, delirantes ou Nostradamus de iPhone (ou de Android). Infelizmente, haverá um dia que eles acertarão. Não se sabe quando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário