segunda-feira, 24 de julho de 2023

O que andam comentando

1. Durante operação na PF, coletaram a denúncia de Élcio Queiroz contra Ronnie Lessa e seu irmão, suspeitos de terem mandado assassinar a vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes. Este é um passo importante para a elucidação do caso, usado nem sempre para denunciar a violência ou fazer justiça, mas como arma política. 

2. Mais uma vez Elon Musk aproveitou para "matar" o passarinho azul do Twitter, substituindo-o por um X estilizado, como é comum em suas empresas (o maior exemplo é a SpaceX). Ele instigou os usuários da rede social a fazerem um logotipo melhor. Até o azul do ambiente foi substituído, por um preto retinto. 

Elon Musk substituiu o icônico passarinho azul pela mais genérica das marcas (Divulgação)

3. A Rússia ameaçou retaliar o ataque com drones à sede do Ministério da Defesa em Moscou. O ataque causou principalmente danos materiais, e aconteceu após o ataque à cidade portuária de Odessa, danificando a principal catedral. Desta vez o governo ucraniano assumiu a autoria, e autoridades russas se irritaram com a "insolência". 

4. O filme mais comentado do momento, Barbie, fez a boneca mudar sua imagem: de uma representante dos valores machistas, caucasianos e capitalistas, representante da mulher loira e esbelta num ambiente cor de rosa, acabou por se tornar um instrumento de denúncia contra esses mesmos valores, mostrando a personagem decidida enquanto o Ken é retratado como um pateta. 

5. Morreram no mesmo dia duas cantoras da Era do Rádio e da Bossa Nova, Dóris Monteiro e Leny Andrade. Grandes cantoras, elas também eram amigas e passaram o fim da vida em relativa obscuridade, injustamente esquecidas após terem ficado muito famosas na década de 1960. Elas se foram após a morte de João Donato, outro nome da época, e Tony Bennett, um dos artistas americanos que influenciou a Bossa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário