Pois há mais assuntos com os quais devemos nos indignar mais!
O corpo de jurados da Bola de Ouro não premiou Vini Jr., astro em ascensão do Real Madrid e decisivo nos jogos onde atua, além de nunca se calar quando é alvo de provocações racistas. Ao invés disso, um jogador espanhol branco, e quase sem nenhum apelo de marketing esportivo como Rodri, do Manchester City, no lugar de Vini e até de outros jogadores midiáticos como Mbappé, Bellingham e Harry Kane (este último citado para não usar apenas o critério da cor da pele), mostra o quanto esta premiação é superestimada pela mídia e pelos torcedores. A Fifa saiu apequenada do episódio. E a postura do Real Madrid em não viajar para Paris, o local da votação, deixa muita gente imaginando. A resposta parece óbvia, embora seja uma ilação: eles sabiam antecipadamente do resultado.
|
Vini Jr, o badalado jogador do Real Madrid e da Seleção da CBF, atribuiu a derrota na Bola de Ouro às suas reações contra as constantes provocações racistas na Espanha (Divulgação) |
Mas há outras notícias para tremer de raiva:
a) Gilmar Mendes anulou todas as condenações dadas por Sérgio Moro para José Dirceu na Operação Lava Jato. Dirceu, apontado como o líder do Mensalão de 2005, teve um papel secundário no Petrolão, alvo da operação que atuou em anos mais recentes, entre 2014 e 2021. Moro é o alvo da vingança dos corruptos, mas todo o legado do combate à corrupção feito nestes anos todos está a ser apagado da existência.
b) Arthur Lira se envolve intensamente em campanha para deixar um sucessor, Hugo Motta (PP-PB), jovem político ligado aos grupos dominantes na política paraibana. Lira também é um dos caciques alagoanos, ao lado de Fernando Collor e Renan Calheiros. Enquanto isso, ele deixa em segundo plano pautas como a lei contra abusos de poder cometidos pelo Judiciário e a soltura de presos injustamente, acusados de terem participado de atos "golpistas", sendo tratados mais duramente do que os vândalos que depredaram patrimônio público durante a invasão dos prédios dos Três Poderes no 8/1.
c) O Boko Haram atacou de novo e matou 60 militares do Chade na região do lago homônimo, onde o grupo terrorista quer instalar um regime fundamentalista islâmico. Ele ainda tem milhares de crianças em seu poder, raptadas das escolas na Nigéria.
d) As partes envolvidas no conflito entre Israel e os terroristas islâmicos não mostram qualquer respeito à vida humana: continuam os atentados feitos pelo Hizbollah, inclusive usando um caminhão para matar civis inocentes em Tel Aviv, enquanto crianças em Gaza foram aniquiladass em mais um bombardeio israelense.
e) Para voltar aos temas "futebol" e "racismo", torcedores do River Plate imitaram macacos ao confrontarem atleticanos em Buenos Aires. Hoje será o jogo de volta da semifinal envolvendo os dois times. Na Arena MRV, os mineiras castigaram o time argentino por 3 a 0, mas o palco do segundo jogo será o temível Monumental de Nuñez.
N. do A.: Como bônus, há o aumento do dólar, devido à especulação em torno das eleições americanas daqqi a alguns dias e à falta de compromisso do governo em fazer uma gestão decente do NOSSO DINHEIRO adquirido por meio dos impostos.