Como acontece de vez em quando, segue algumas observações breves sobre o que aconteceu nos últimos dias.
1. A pressão sobre o projeto de lei para endurecer penas para quem fizer o aborto com mais de 22 semanas de gestação foi bastante grande, a ponto do tema ser retirado da pauta da Câmara. Chega-se a sugerir que gestantes menores de idade estão sujeitas à prisão, como argumento contrário, algo improcedente.
2. O presidente da Argentina Javier Milei é notícia por qualquer coisa, e sua viagem à Ucrânia para visitar o dirigente Volodymyr Zelensky para mostrar apoio e receber uma condecoração com a Ordem da Liberdade foi muito comentado. Enquanto isso...
3. ... Lula se esforça para haver um cessar-fogo entre a Rússia e a Ucrânia, mas ele é acusado de estar do lado russo pelo governo ucraniano, por não cobrar concessões. E o dirigente do gigante eurasiano anunciou uma visita para a Coréia do Norte, do ditador Kim Jong-un.
4. Continuam os combates entre os israelenses e as forças do grupo terrorista Hamas, que ceifaram milhares de vidas inocentes, e agora o governo israelense anuncia pausa para favorcer a ajuda humanitária, apesar da oposição do próprio primeiro-ministro Binyamin Netanyahu, cujo governo de coalizão está esfacelado pela divisão entre os moderados e os grupos religiosos ultraconservadores.
5. Na Eurocopa, acompanha-se a trajetória dos maiores times, inclusive pela mídia brasileira, por ser importante acompanhar o desempenho das maiores ameaças à campanha do Brasil na Copa do Mundo (embora a Seleção esteja com uma campanha ridícula nas Eliminatórias); o maior destaque foi o acidente num lance entre Mbappé e o zagueiro austríaco Danso; o astro francês corre o risco de perder o resto da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário