quarta-feira, 19 de junho de 2024

Vândalos atacam Stonehenge

Mais uma vez os vândalos ecoterroristas do Just Stop Oil cometem atrocidades. Desta vez, eles atacaram as pedras de Stonehenge com tinta laranja, para pressionar pelo fim do uso de combustíveis fósseis. Fizeram isso às vésperas da visitação de milhares de pessoas para comemorar o solstício de verão naquele local considerado místico. 

Isso é um ato em favor do meio ambiente? (Just Stop Oil/Divulgação)

A imprensa insiste em dizer que esses criminosos são ativistas ambientais, quando na verdade eles fazem isso por falta de noção de civilidade, tentando danificar patrimônios culturais como Stonehenge ou a Mona Lisa, alvo de arruaceiros ligados ao grupo em 2022, armados com sopa de tomate. O que isso tem a ver com ambientalismo?

Esse "argumento" não pode ser considerado válido para convencer as pessoas a abandonarem o consumo de petróleo, mesmo porque ele não é usado somente nos combustíveis como gasolina ou diesel, mas é matéria-prima dos plásticos, elementos vitais para a nossa tecnologia. Seria necessário continuar as pesquisas e o desenvolvimento de substitutos viáveis e menos poluentes para o líquido negro, algo ainda em curso. Vandalismo em nome de uma causa não resolverá nada e só se torna mais um problema para a sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário