Muita gente está frustrada com o Youtube, por causa dos anúncios, cuja frequencia está maior e mais ostensiva, interrompendo os vídeos mais longos muitas vezes em intervalos inferiores a 15 minutos.
Enquanto isso, a gigante ainda está pensando em incorporar os tais anúncios nos vídeos, para driblar os serviços chamados de adblockers, usados por quem não aguenta mais ver a infestação de propagandas indesejadas. E ainda há os avisos como "Bloqueadores de anúncios violam os termos de serviço do Youtube" e "Bloqueadores de anúncios são proibidos no Youtube".
A guerra do serviço de vídeos do Google contra os bloqueadores de anúncios se acirra (Divulgação) |
Esta política leva algumas pessoas a não resistirem e assinarem a versão Premium, pagando mensalidades comparáveis, em valor, aos dos serviços de streaming, como a Netflix, a Amazon Prime e a Disney+, mas estes com anúncios. Nada vai impedir o Youtube de reformular seus serviços e torná-los mais caros para os assinantes Premium. Teme-se até a possibilidade (ainda remota) de tornar o Youtube um serviço de streaming como os outros, exigindo o login para acessar a maior parte do conteúdo (isso só acontece, atualmente, com conteúdo considereado adulto). Ou, na pior das hipóteses, ainda pagar por isso.
N. do A.: Houve problemas na compilação da postagem anterior, devido às atividades de ordem profissional e pessoal. Estava a dar prosseguimento aos trabalhos de pós-doutorado na Poli, enquanto em casa havia dificuldades para usar o computador para fazer as postagens; o autor deste blog não se acostumou a usar o celular para isso.
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