Falar do Real Madrid sendo campeão da UEFA champions League pode parecer tedioso porque ele é o maior campeão dessa competição e não perdoa os adversários, ainda mais um time ainda não muito calejado neste torneio como o Borussia Dortmund, que abusou do direito de perder gols no primeiro tempo e pagou caro no segundo, levando dois gols. Um deles foi de Carvajal..
O outro, o gol do título, foi de Vini Jr., o brasileiro mais badalado do futebol mundial, superando o superastro Neymar, que já nem joga mais em terras europeias e é mais destaque ao causar polêmicas com outras celebridades como Luana Piovani, discutindo com ela sobre um projeto para facilitar a privatização das praias.
Vini Jr. com a taça "orelhuda" (Glyn Kirk/AFP) |
Vini Jr., tão visado pelos racistas pelas suas provocações aos adversários, foi o craque do jogo e, com o gol do título, está mais próximo de levar a Bola de Ouro, para consagrar o melhor jogador da temporada. Não é mais um prêmio tão prestigiado devido à última edição, premiando Messi em fim de carreira e jogando nos Estados Unidos, mas pelo menos serve para calar os críticos, principalmente os que ainda se valem do preconceito racial para se manifestarem, um atestado de atraso na escala civilizatória.
E tudo indica esse caminho, pois ele foi eleito o melhor jogador desta edição da UEFA Champions League. Fez seis gols e quatro assistências, e foi destaque principalmente nos jogos decisivos, fazendo suas marcas contra os times adversários: o RB Leipzig nas oitavas, o City nas quartas e o Bayern nas semifinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário