sexta-feira, 31 de maio de 2024

Bofetadas simbólicas

Donald Trump recebeu com altivez a "bofetada" que recebeu da Justiça, condenando-o por desviar recursos de suas empresas para pagar suborno de US$ 130 mil a uma atriz pornô, Stormy Daniels. O valor da multa a ser pago ainda está para ser divulgado, mas a maior parte da imprensa americana e boa parte da mídia mundial aproveitaram para explorar o caso, dizendo que Trump seria o primeiro condenado pela Justiça a concorrer ao cargo mais influente do mundo. Trump distribuiu bordoadas como resposta, em Joe Biden ("burro e incompetente"), nos juízes responsáveis pela sentença, na mídia e nos próprios advogados acusados de negligência, e reforçou que a condenação  não o tira do páreo na corrida presidencial. 

Trump considera de menor importância o delito pelo qual foi condenado e demonstra sua disposição de continuar a disputar novamente a presidência dos Estados Unidos (Eduardo Muñoz/Reuters)
 

Outra bofetada é a dada pelo grupo espanhol Dia no mercado brasileiro. Em recuperação judicial desde março, a rede varejista de supermercados vai vender suas lojas à empresa de gestão de ativos MAM por míseros € 100, E disse que vai concentrar seus negócios em países onde ela registra lucro, como Espanha e Argentina. Por enquanto, as lojas no Estado de São Paulo vão conitnuar funcionando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário