terça-feira, 28 de maio de 2024

Transporte pela represa Billings

O autor deste blog poderia fazer um novo apenas com o tema "transporte", pois já foram três apenas na última semana. A primeira foi sobre um hipotético VLT, e a segunda, sobre mais uma opção do Uber. 

Isso porque, recentemente, a SPTrans inaugurou o Aquático 626-A, primeira linha de barcos ligando os terminais Mar Paulista, na região da Pedreira, e Cantinho do Céu, próximo ao Grajaú, atravessando a represa Billings. 

Com o uso do barco, o tempo de viagem despencou. Antes, era mais de uma hora para percorrer o trecho por terra, e agora são cerca de 30 minutos. Em compensação, os barcos não estão disponíveis todo o tempo: há intervalos também de meia hora, e apenas nos dias úteis. 

O barco do sistema Aquático garante transporte mais rápido para quem mora em alguns bairros da Zona Sul paulistana (Divulgação/Canal iTechdrones - Youtube)


Outro problema é suportar a vista da Billings, poluída por dejetos não tratados, estragando a paisagem. Existe a impressão desagradável segundo a qual alguém vai acabar se acidentando e caindo nessas águas, mas as janelas dos barcos são vedadas para o adequado funcionamento do ar-condicionado. Além disso, há coletes salva-vidas em caso da embarcação sofrer avarias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário