quinta-feira, 16 de maio de 2024

Luto pesado na mídia brasileira

Morreram entre ontem e hoje nada menos que quatro personalidades brasileiras. 

Uma delas foi Sílvio Luiz, um dos mais inesquecíveis locutores esportivos brasileiros, autor de bordões como "Pelo amor dos meus filhinhos", "Olho no lance" e "Foi, foi, foi, foi ele!". Fez carreira em várias emissoras, como Record, Bandeirantes, SBT e Rede TV!. 

Sílvio Luiz (1934-2024) foi a perda mais sentida hoje (Rede Record)

Outra perda marcante foi Antero Greco, este bem mais jovem, com apenas 69 anos, morto por um câncer no cérebro. Era um dos astros do SportCenter, do ESPN, e trabalhou em outros veículos de mídia, como o Estadão. 

Antes, morreu Washington Rodriguez, o Apolinho, em decorrência de outro tipo de câncer; como os dois anteriores, ele era muito ligado ao futebol, e chegou a ser técnico do Flamengo; como locutor, também fez grandes frases de efeito, como "pinto no lixo", "capinar sentado", e popularizou o termo "chocolate" como sinônimo de goleada. 

Já Carmen Sheila não teve ligação com o esporte, e sim como a dublagem, trabalhando nos famosos estúdios Herbert Richers ao lado de nomes também recentemente falecidos como José Santa Cruz; ela dublou personagens de Cher e Susan Sarandon, e personagens de cartoons como Cheetara (Thundercats), Huguinho (dos DuckTales), Felícia (Tiny Toons) e a Senhora Cabeça de Batata (Toy Story). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário