A madrugada de sexta para sábado lembra "happy hour", e, consequentemente, cerveja. Nada como saborear uma "loira gelada" de vez em quando, após uma semana de trabalho duro. O problema vai ser depois, se estiver de carro, para não ser enquadrado na Lei Seca... mas isso é outra história.
Existem cervejas muito boas para se beber, mas outras são um desafio ao paladar. Infelizmente, ou não, são raras e caras. Não costumam ser servidas nem no bar com a maior variedades de bebidas da nossa São Paulo. Algumas dão ressaca só de serem lembradas.
Pizza com cerveja é bom, mas pizza DE cerveja é outra história. Uns malucos de St. Charles, Illinois (EUA) colocaram alho, orégano, tomate e queijo para fazer essa "delícia" (ARGH!!)
Esta não tem tanta mistura: leva apenas mostarda. Feita na Bélgica, é uma tipo Ale bem estranha.
Nos EUA a marca Harpoon é muito conhecida. Mas esta Stout, do tipo Caracu, leva ostra, aquele animal marinho viscoso metido numa concha. Sem comentários!
Esta deve ser a invenção mais bizarra, digna de estar na série "Mondo Cane": tem nome agourento, é rosa (ui!) e mistura maple (aquele xarope bem doce consumido nos EUA) com bacon... melhor passarmos para a próxima!
Outro blog, "Qual é a boa", mostra outras maravilhas do mundo da cevada:
Esta é de Hokkaido e mistura cerveja com... leite, daí o nome "Bilk"
Quem está a fim de uma cerveja tipo Ale feita à base de... galo? Sim, foi feito à custa do penoso.
Uma cervejaria japonesa em Kochi inventou uma bebida à base de... peixe. Cuidado com o teclado do seu PC ou notebook ou com seu tablet após ver isso!
São diversas cervejas, com diversos graus de fermentação e de toda qualidade, com a erva. Será que dá barato?
Esta é uma das cervejas mais caras, uma stout dinamarquesa feita com café. Não é qualquer um: é aquele tirado das fezes de um animalzinho chamado civeta, que parece um gato selvagem ... ECA!
Alguém ficou com vontade de experimentar qualquer uma das cervejas acima? Ou seria melhor ter comentado sobre a caçada a um ativista checheno suspeito de ter espalhado aquelas bombas em Boston?
Nenhum comentário:
Postar um comentário