terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dilma e Obama na mídia durante os funerais de Mandela

O presidente americano e a nossa presidentA chamaram a atenção da imprensa durante a cerimônia fúnebre de Nelson Mandela, que reuniu vários chefes de Estado. 

Enquanto o primeiro se encontrou com o ditador Raul Castro e tiveram um amistoso cumprimento, algo digno de atenção do mundo, mas com valor apenas simbólico (enquanto não acabarem com o embargo econômico a Cuba que só dá chance à ditadura posar de "coitadinha" e prejudica muito mais o povo cubano do que o governo deles), Dilma fez um discurso praticamente em nome da América Latina, posando de grande líder. 

Os ex-presidentes do Brasil, Sarney, Collor, Fernando Henrique e, como não podia deixar de ser, Lula, aproveitaram para fazer turismo na África do Sul. A presença de Fernando Henrique é até justificável, pois Mandela visitou o Brasil e se encontrou com ele, quando ambos governavam seus respectivos países, sendo praticamente grandes amigos. Lula não podia deixar de ir, pois Dilma é tutelada por ele. Collor e Sarney tinham menos motivos para ir, apesar de Mandela ter feito uma outra visita em 1991, ainda como ex-prisioneiro político do apartheid, quando "elle" estava no governo do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário