Com atos da mais grotesca bestialidade em Santa Catarina, entre torcedores do Vasco e do Atlético Paranaense, mais outros conhecidos relatos sobre o andamento das obras nos estádios e na infra-estrutura das cidades-sede na Copa do Mundo, o Brasil está fazendo tudo direitinho.
Vai entrar no rol onde está a Coréia do Norte, o Irã, o Iraque, o Afeganistão. Será comparado à República Centro-Africana e à Nigéria, onde há conflitos generalizados entre cristãos e muçulmanos. O Brasil vai ser tratado como país pária, um lugar repelente para os turistas.
Nosso povo já é visto como avesso ao trabalho, e a tão falada cordialidade está dando lugar a outra característica: a vileza. Seremos vistos como uma nação de sacripantas, boçais e vadios.
Deus tenha piedade de nós!
P.S.: A perda do mando de campo e uma bela multa ao Atlético-PR é pouco para punir o clube. O Vasco também não merece só o rebaixamento, após o vexame da goleada por 5 a 1 e ainda por cima diante dos patéticos acontecimentos com sua torcida. Precisa ser multado e a torcida organizada, assim como todas as outras, posta na clandestinidade, pois são verdadeiras quadrilhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário