terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Queria postar algo diferente...

O blog está se concentrando demais em poucos assuntos, e mais uma vez terei de escrever sobre política, já que o Congresso Nacional aprovou as emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias, para evitar que a presidentA Dilma seja enquadrada por crime de responsabilidade ao deixar de cumprir a meta de superávit primário. 

Não foi possível, para o governo, garantir os US$ 81 bilhões de superávit primário. Ao contrário: houve um DEFICIT neste ano. 

Já a maioria do Congresso mais uma vez se deixou manobrar, mas como os nobres deputados e senadores não são "idiotas úteis", foi por uma "boa" causa: liberações de verbas em torno de R$ 447 milhões para os congressistas "investirem" em obras para "agradarem" os eleitores. 

É mais uma medida típica de um governo do PT que tenta fingir austeridade enquanto suas atitudes mostram exatamente ao contrário, à vista da opinião pública. 



P.S.: para sorte do governo e do Congresso, não vou me estender muito para não abusar do meu olho direito, que está em tratamento devido a uma severa infecção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário