Estamos assistindo a uma onda de bizarrices assolando o mundo, como o "sucesso" do Daesh, o tal "Estado Islâmico", a campanha presidencial norte-americana mais suja em anos com troca de acusações pesadas entre Hillary e Trump e, segundo muitos, coisas como o "sertanejo universitário" e a premiação de Bob Dylan como Nobel de literatura.
Uma dessas esquisitices é a onda de palhaços criminosos. Estupradores, assassinos, ladrões. Começou nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, onde as manias pop costumam se espalhar com muita facilidade ao resto do mundo. Isso influenciou casos no Brasil, mas não crimes e sim brincadeiras de mau gosto, com a intenção de assustar os outros. No Tocantins, palhaços armados com porretes, com a intenção de assustar as pessoas, viraram "coqueluche" da Internet.
É mais fácil do que parece encontrar figuras perturbadoras de palhaços que mais dão medo do que despertam o riso nas crianças, simplesmente por que são muito feias. Quem tem coulrofobia, ou medo de palhaços, não deve ver as figuras abaixo.
Esta última figura é a forma antiga do Ronald McDonalds. Há quem diga que o atual também é assustador, não exatamente pela aparência, mas por ser considerado um símbolo da má alimentação principalmente entre as crianças.
Ainda há o uso das figuras para intenções nem um pouco engraçadas. Uma delas é a tatuagem feita por presidiários, indicativo de suas atividades como matador de policiais, segundo os investigadores.
Toda essa "palhaçada" não tem a menor graça! (Ou tem?).
Nenhum comentário:
Postar um comentário