quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A consequência de digitar errado

Não estou a me referir aos já clássicos erros de português, com acentuação falha, imprecisões ortográficas e outros deslizes muito comuns por aqui. 

O caso é um tanto mais esquisito: digitar o endereço deste blog de forma errada leva a um site totalmente diferente: 


Este não é um problema particular meu, mas de todos os que têm sites no domínio do Blogspot. Basta trocar uma letra: blogspot por blogpsot, e encontrará esta página em inglês com conteúdo apocalíptico.

Não se trata de um pregador religioso, porque o tom é ameaçador demais para quem não acreditar nas palavras. Mas é o tipo de ameaça feita por alguém que está ou finge estar descontrolado mentalmente.

O conteúdo do site já mostra uma figura trabalhada artificialmente para parecer uma caricatura de alguém extremamente aterrorizado, ao lado de um parágrafo tentando convencer o leitor a se arrepender pois o fim do mundo está próximo... não vou entrar em mais detalhes, pois o conteúdo é totalmente disparatado, numa interpretação bem distorcida do último livro da Bíblia, o Apocalipse de São João.

Alguns leram e se seguraram: "Se eu rir disso, garanto meu lugar no inferno se o mundo acabar!". A maioria não consegue, ou simplesmente digita outro endereço para navegar em outros sites.

Este é só um exemplo de como trocar uma única letra ao digitar o endereço de um site pode levar a caminhos inusitados na grande teia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário