terça-feira, 18 de outubro de 2016

E por falar em palhaçada...

Os últimos dois posts falavam sobre palhaços, mas neste não há a participação literal dos artistas circenses, apenas pessoas que se comportam como tais, no pior sentido. 

Mais uma vez o futebol brasileiro foi motivo de piada, devido à atitude lamentável de Sandro Meira Ricci, o árbitro do jogo Flamengo e Fluminense. Num clássico como aquele, o mais famoso do Brasil, é preciso ter um juiz sério e cumpridor das regras. Ricci é conhecido por ser muito irregular e às vezes tomar atitudes dignas de contestação. A última delas foi demorar demais para invalidar um gol - irregular - do zagueiro Henrique, do Fluminense, feito minutos antes, com base na reclamação dos jogadores flamenguistas e nas imagens televisionadas. 

A direção do Fluminense recorreu ao mesmo expediente de 2013, ou seja, reclamou com o STJD. Este mandou suspender o resultado e invalidar os três pontos ganhos pelo time da Gávea. A CBF referendou o "tapetão", enquanto a Justiça Desportiva analisa o caso. 

2013 foi quando o tricolor carioca conseguiu se manter na série A, mesmo jogando muito mal naquele ano, graças a supostas irregularidades cometidas pela Portuguesa, que escalou o meia Héverton num jogo contra o Grêmio, aparentemente por um equívoco e não por má-fé, e pelo Flamengo, com o lateral André Santos, neste caso para aproveitar o regulamento confuso, já que ele foi expulso num jogo da Copa do Brasil - em outro torneio - e foi jogar no Brasileirão na semana seguinte. Os jogadores co-protagonistas agora estão esquecidos, e a Portuguesa está agora na série D, após rebaixamentos seguidos. Já o Flamengo ficou bastante tempo com campanha irregular, só engrenando neste ano, quando está lutando pelo título do Brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário