sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Breves da semana que termina

1. Desta vez, os candidatos apresentaram suas propostas - e suas acusações - na Rede TV!, com pouco progresso em relação ao debate anterior. Por enquanto só ajudou a sacramentar a rejeição contra certos candidatos. Lula foi proibido de comparecer, e os candidatos "extremistas" Jair Bolsonaro (PSL), cabo Daciolo (Patriota) e Guilherme Boulos (PSOL) foram mais discretos, até o fechamento desta postagem (23h38).

2. Por falar nisso, ontem, na Band, houve um debate entre os candidatos a governador. Por exemplo, em São Paulo, João Dória Jr. (PSDB) foi o grande alvo, sendo criticado pelos adversários, inclusive pelo atual governador e candidato à reeleição, Márcio França (PSB). 

3. O citado Lula, segundo a ONU, tem o direito de concorrer. O Itamaraty contestou, dizendo que a entidade só sugeriu a candidatura, não sendo uma imposição. Especialistas entendem o contrário. De toda forma, muitos acusam a ONU de não estar a par do processo e das graves acusações contra o ex-presidente, só levando em conta as realizações de sua gestão (2003 a 2010). 

4. A dieta low carb, com baixo índice de carboidratos, passou a ser alvo de críticas após um estudo que sugere seus malefícios à saúde, publicado por Sara B. Seidelmann e vários colaboradores na revista The Lancet Public Health (ler AQUI); para os autores, o melhor é um consumo moderado desse tipo de nutrientes, sem substituí-los por proteínas e gorduras, também nocivos à saúde quando consumidos em grande quantidade. 

5. Ontem, o mundo da música perdeu Aretha Franklin, vítima de câncer no pâncreas aos 76 anos; é uma grande perda para o soul devido à sua técnica vocal, sendo considerada a rainha desse estilo, e também para a luta pelos direitos civis dos negros, chegando a cantar no funeral do grande líder Martin Luther King quando ela tinha 26 anos; por causa dessa militância, sua memória foi atacada pelo presidente americano Donald Trump; deixou dezenas de canções, algumas delas premiadas com o Grammy, considerado o Oscar da música. 

 
Os maiores sucessos da cantora Aretha Franklin (1942-2018), disponíveis no Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário