Não! Não é na economia, pois o dólar ainda está refletindo a fúria dos mercados. Fechou a R$ 4,11, apenas um pouco menos do que ontem. O Banco Central tinha condições de frear esse movimento especulativo, causado pela incerteza eleitoral e pelas disputas comerciais entre Estados Unidos e Turquia, e também com a China. Preferiu deixar o pânico "correr solto", e isso foi interpretado como uma manobra deliberada para tentar dissuadir os eleitores de votarem em Lula ou Bolsonaro.
Também não é na corrida eleitoral, pois só terminaram de definir os tempos destinados a cada candidato. Por ter uma rede mais ampla de alianças, Geraldo Alckmin terá mais tempo por programa, com 5 minutos e 32 segundos. Lula (ou Haddad) terá 2 minutos e 23 segundos e Jair Bolsonaro terá apenas 8 segundos (quase metade do tempo destinado ao folclórico Dr. Enéas em 1989). O horário político começa no dia 31.
A boa notícia veio da canoagem, com Isaquias Queiroz, um dos destaques da Olimpíada do Rio, ganhando o ouro no Mundial C1 500 m. Conseguiu superar inclusive o alemão Sebastião Brendel, seu principal concorrente, e fez a prova em 1 minuto, 49 segundos e 203 centésimos.
Isaquias, portanto, está forte na disputa pelas provas internacionais e por mais medalhas na Olimpíada de Tóquio, em 2020.
Isaquias Queiroz desde já é considerado candidato ao selo do "Orgulho Nacional" de agosto (AFP) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário