Dois acontecimentos nessa semana foram muito comentados. Um deles favorece a paz e ajuda a humanidade no seu caminho para o progresso (um caminho cheio de obstáculos e desafios, mas necessário para ter um futuro mais favorável para nossos descendentes), e outro, definitivamente, não.
Na terça passada, os líderes coreanos se reuniram em Pyongyang para desmantelar parte do arsenal bélico da parte do norte. Isso trouxe tranquilidade para o sul - e para o resto do mundo, mas os Estados Unidos e outros países estão atentos para a ditadura norte-coreana não violar o acordo.
O outro acontecimento diz respeito ao almoço do presidente venezuelano Nicolás Maduro num restaurante de luxo em Istambul, na Turquia, enquanto a maior parte de seu povo passa fome. Nada se pode afirmar a respeito do regime turco neste caso, mas é possível dizer muito sobre o ilustre freguês.
Nos dois casos, ditadores são protagonistas, mas apenas um está fazendo um ato digno para compensar em parte as suas atrocidades, atrapalhando menos os passos da humanidade rumo a uma (ainda possível) evolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário