Depois de anos de espera, os moradores de alguns bairros da Zona Sul, como Vila Clementino, Moema, Santo Amaro, Vila das Belezas, vão poder ir de metrô sem mais perda de tempo.
Antes, a Linha Lilás (Capão Redondo - Chácara Klabin) só tinha ligação com a linha 9 da CPTM, e para ir ao resto do metrô precisava fazer uma baldeação em Pinheiros, na Linha Amarela, ou duas baldeações usando ainda trens da CPTM, em Presidente Altino (Osasco) e Barra Funda.
Agora é possível ir até o centro ou bairros mais distantes como Santana pela Linha Azul, fazendo uma única baldeação na Estação Santa Cruz, ou ir até a Avenida Paulista ou Vila Prudente pela Linha Verde, usando somente a Estação Chácara Klabin.
Vídeo do JF Transp Metropolitano mostrando a viagem entre o Hospital São Paulo (Vila Clementino) e a Chácara Klabin
Devido ao ritmo das obras do metrô, prejudicado pela corrupção e pela desídia, é bom não ter nenhuma esperança de ver novas estações tão cedo. Perdizes e Freguesia do Ó, bairros ainda não servidos por este serviço, ainda estão esperando a Linha Laranja, que pode ficar para depois de 2022. Talvez outros, como o Parque do Carmo ou a Casa Verde, venham a ter uma estação ainda neste século, se a humanidade não acabar antes... hehehe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário