Há pouco tempo, a tradicional marca de remédios para "curar ressaca", a Engov, da Hypera Pharma, estampa uma bebida esportiva, a Engov After, nos sabores tangerina e citrus, em garrafas de 250 ml vendidas em farmácias e supermercados.
Decerto essa bebida não serve para curar os efeitos de um "porre".
Isso lembra alguns produtos pouco usuais de outras marcas, como:
- as salsichas da Volkswagen (vendidas aos milhões na Alemanha)
- a lasanha da Colgate (que foi um fracasso)
- o smartphone da Pepsi (idem caso anterior)
- os tênis da Coca Coca (não foram muito melhor do que no caso da rival)
- o ovo de páscoa de cerveja da Skol, que não despertou tanto o interesse do público quanto o do Conar (preocupado com a associação entre um produto destinado às crianças e outro aos adultos)
- os batons da Hershey's e da Cheetos (ARGH!)
- o perfume da Harley Davidson com cheiro de couro
- o minigame da Nokia que também recebia ligações telefônicas
Nem sempre esses produtos foram bem sucedidos como os carros-chefes dessas marcas. Alguns, aliás, foram retumbantes fracassos. Espera-se que o isotônico da Engov não seja um deles.
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