quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Dia mundial da Nutella...


Pode isso?

Usuários de Internet estão comemorando os 13 anos do tradicional creme de avelã e chocolate, constituído em grande parte de açúcar e óleo de palma, inimigos das dietas. Apenas 13% é avelã mesmo, e pouco mais de 6% é cacau. E, mesmo assim, é caríssimo.

Este dia foi inventado por uma americana, Sara Rosso, em 2007. O dia, porém, foi reconhecido pela Ferrero Rocher, fabricante do produto, apenas em 2015. 

Mais tarde, virou motivo para um meme de 2017, mas às vezes ainda utilizado, para ridicularizar os comportamentos atuais, principalmente os de novos-ricos ou mimados, comparando-os com as condutas de antigamente, consideradas mais tradicionais (ou "raiz").

Mesmo assim, é necessário respeitar algo consagrado mundialmente, com décadas de produção e muito carisma (parece estranho atribuir uma qualidade humana a uma coisa fabricada... bem, milhões de pessoas acham normal dizer que um automóvel possui carisma).

O objeto de consumo de muita gente no café da manhã, mesmo para quem não confessa querer algo tão caro e com valor nutricional questionável (Divulgação)

N. do A.:Neymar, o jogador mais talentoso do Brasil atualmente, por coincidência faz aniversário hoje. 28 anos e ainda age e pensa como adolescente, cheio de grana e se preocupando mais em festas extravagantes do que em futebol. A festa de aniversário foi muito criticada pelo clube dele, o Paris Saint-Germain, e por todas as pessoas não pertencentes ao circuito de amizades do ex-menino da Vila. Já não mais um menino, mas alguém com uma aparentemente incurável síndrome de Peter Pan, uma versão futebolística de Michael Jackson: talentoso, mas frágil e imaturo, dominado por um pai ambicioso. Para muito, é a quintessência do jogador "nutella".

Nenhum comentário:

Postar um comentário