Investigado por fraude nos contratos de compra dos respiradores, o ex-secretário da Saúde do Rio de Janeiro Edmar Santos foi preso na Operação Mercadores do Caos, da Polícia Federal.
Em uma de suas propriedades na cidade de Itaipava, encontraram cerca de R$ 6 milhões em espécie, episódio semelhante ao caso do ex-ministro de Lula e Temer, Geddel Vieira Lima, atualmente preso (e contaminado pela COVID-19), mas em escala menor.
Os R$ 6 milhões encontrados em propriedade do ex-secretário do governo do Rio Edmar Santos (Reprodução/MP-RJ) |
Santos disse "não saber de nada" dos desvios de verbas, e ainda não explicou sobre como o dinheiro foi parar em sua propriedade.
Wilson Witzel, o governador do Rio, chegou a tentar o foro privilegiado para proteger seu ex-secretário, mas isso poderá comprometer sua imagem já seriamente desgastada pelas denúncias de má administração. Ele está enfrentando um processo de impeachment aberto pela Assembléia Legislativa (Alerj), e seu nome está cada vez mais associado à rapinagem contra NOSSO DINHEIRO, desviando preciosos recursos para o combate à pandemia - o chamado "Covidão".
N. do A.: Finalmente foi anunciado o nome do ministro da Educação: Mílton Ribeiro, professor do Mackensie. formado em teologia e em direito, com doutorado em Educação pela USP; ele é pastor da Igreja Presbiteriana, ex-membro da Santa Casa de Santos e integrou o Conselho de Ética Pública. O presidente Jair Bolsonaro, ao anunciá-lo como chefe do MEC, disse que queria ter alguém com capacidade para o diálogo. Ribeiro defendeu um grande "pacto nacional" para a melhoria da qualidade de ensino, atualmente abaixo de qualquer crítica. Como presbiteriano e especialista no Antigo Testamento, defende o modo tradicional de educação, com base no rigor e na disciplina, algo mal visto pelos defensores das tendências mais contemporâneas de pedagogia. Isso começa a ficar bastante explorado por setores da mídia, em detrimento das suas credenciais e propostas para assumir uma pasta tão problemática e, ao mesmo tempo, tão fundamental para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário